Nacional

Santistas e corintianos brigam em Pronto-Socorro e conflito deixa feridos

 
A polícia foi chamada para acalmar os ânimos e conseguiu contornar a situação, restabelecendo a ordem. Dos quatro torcedores do Santos, um deles está fazendo tomografia no PS, pois teve traumatismo craniano. Outros dois foram para o Pronto-Socorro da Zona Noroeste. Já um outro torcedor teve ferimentos leves e foi liberado pelos médicos. Seis corintianos ficaram machucados e estão sendo atendidos no PS Central.
 
Confusão nos arredores do estádio
Torcedores do Santos e do Corinthians utilizaram barras de ferro, pedaços de madeira e rojão em uma briga generalizada nos arredores da Vila Belmiro antes do clássico entre as duas equipes, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a confusão na Rua Dom Pedro I, os santistas, em maior número, espantaram os corintianos. Ao todo, havia cerca de 100 torcedores no conflito.
 
Antes desse incidente, outros focos de tumulto haviam sido controlados pela Polícia Militar destacada para a segurança da partida. Por volta de 13h, alguns santistas tentaram armar outra emboscada para corintianos que chegavam à Vila Belmiro, mas a PM conseguiu dispersá-los antes da confusão.
 
Pouco depois, aproximadamente 30 torcedores, de acordo com a polícia, sem ligação com emboscadas ou brigas com corintianos, soltaram rojões dentro de um túnel na entrada da cidade de Santos. Cerca de 10 viaturas, que estavam de plantão no local, prenderam os envolvidos, que passarão a tarde detidos e não vão assistir a partida.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus