O motivo da paralisação das atividades da instituição financeira é por conta das atitudes arbitrárias que a unidade vem agindo contra seus colaboradores. A falta de respeito e a desvalorização dos funcionários do Santander gerou uma demissão de um de seus funcionários no dia 25 de fevereiro na agência da Getúlio Vargas.
O banco chegou a afirmar aos dirigentes sindicais do SEEB-MT que haveria remanejamento de funcionários da unidade da agência da Barão para a agência Getúlio Vargas. No entanto, o cenário atual de uma das instituições financeiras que mais lucra no país é de demissão, desrespeito, desvalorização e de descaso com os funcionários que há anos vêm colaborando com o banco para que o mesmo alcance os lucros bilionários.
“Esse ato de hoje é forma de mostrar para a sociedade o descaso que o Santander age contra seus funcionários e clientes. Infelizmente o que vemos agora é o quadro de demissão, mesmo havendo necessidade de mais contratações para melhor atender a população”, finaliza a diretora do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso e funcionária do Santander, Nice de Souza.