Mix diário

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bilhões para impulsionar fornecimento

A Sanofi concordou em comprar a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bilhões, no maior movimento da farmacêutica francesa até agora para reabastecer seu pipeline de medicamentos desde que vendeu o controle acionário de seu braço de cuidados com a saúde do consumidor.

O acordo é o terceiro da Sanofi até o momento este ano, já que a gigante farmacêutica procura renovar seu portfólio depois que alguns de seus programas internos de desenvolvimento decepcionaram nos testes clínicos. Os executivos da empresa sinalizaram, em uma ligação telefônica nesta segunda-feira, que mais aquisições poderiam ocorrer.

A Sanofi assinou um acordo para vender o controle acionário de sua unidade de cuidados de saúde do consumidor Opella para a Clayton Dubilier & Rice em fevereiro e fechou o negócio no início de maio.

Espera-se que a aquisição da Blueprint seja concluída no terceiro trimestre e que o negócio seja imediatamente agregador de sua margem bruta e de seu lucro operacional após 2026, disse a Sanofi.

Às 15h16 (de Brasília), as ações da Blueprint saltavam 25,90% em Nova York. Os papéis da Sanofi caíram 1,84% nas negociações de Paris. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve