Plantão Policial

Sandro ‘Louco’ é absolvido por morte de detento em MT

Líder de uma facção criminosa e considerado de alta periculosidade, Sandro da Silva Rabelo, conhecido como Sandro ‘Louco’, foi absolvido em júri popular por videoconferência realizado na sexta-feira (23) em Cuiabá. A modalidade do julgamento ocorreu tendo em vista os altos custos para trazer à capital mato-grossense o réu, que está preso na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas (PR). O júri foi presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Sandro teria ordenado a morte do detento Pedro Raimundo de Oliveira, assassinado em 2005 dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Pedro foi morto com golpes de chuço. A vítima estava desarmada, conforme os autos, e teve a morte premeditada após ter sido encurralada pelos assassinados.

No júri, o Conselho de Sentença reconheceu que terceiros efetuaram os golpes que mataram Pedro, porém, não entenderam que Sandro Louco ordenou o assassinato.

Sandro Louco tem pelo menos 15 condenações por crimes contra o patrimônio e dois assassinatos. Somadas, as penas passam de 200 anos de prisão. Ele deve ser interrogado em outro júri por videoconferência na próxima semana em Cuiabá.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em