As especificações do Samsung Z não devem nada a outros tops de linha do mundo Android. Ele conta com processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para dados com expansão por microSD. Além do já citado sensor de digitais, estão presentes ainda o sensor de batimentos cardíacos do Galaxy S5, NFC e ainda um sensor infravermelho, para a função controle remoto. Tudo isso alimentado por uma bateria de 2.600 mAh.
Outros recursos que estrearam no Galaxy S5 também constam na lista do Z. São eles: o Download Booster, que acelera seus downloads e o Ultra Power Saving mode, que faz a tela Super AMOLED funcionar em modo preto e branco, economizando muita bateria. No quesito fotografia, o aparelho também não faz feio, sua câmera principal conta com um sensor de 8 megapixels com a maioria dos recursos já vistos nos Galaxys e uma câmera para selfies de 2,1 megapixels.
Entretanto, grande destaque do novo smartphone está no software, o Tizen OS. A Samsung promete um sistema rápido, graças à gestão de memória aprimorada, experiência de qualidade na navegação e uma interface nova e customizável.
O Samsung Z iniciará suas vendas na Rússia a partir de julho e com expansão prevista para mais mercados logo em seguida. No entanto, a gigante sul-coreana avisa que o aparelho não será lançado nos EUA e em alguns mercados da Europa. Isso porque a empresa acredita que estes mercados ainda não estão “preparados” para o novo sistema. Nada foi dito sobre um eventual lançamento no Brasil ou sobre o preço do aparelho.
Tech Tudo