Internacional

Samsung vai lançar edição remanufaturada do Galaxy Note 7

A Samsung anunciou no domingo (2) que vai lançar uma versão remanufaturada do smartphone Galaxy Note 7 na Coreia do Sul em 7 de julho. O modelo terá baterias diferentes das usadas inicialmente e que foram responsáveis por relatos de aparelhos explodindo em 2016.

A fabricante ainda vai decidir se venderá o modelo remanufaturado em outros mercados, mas descartou planos de venda do dispositivo nos Estados Unidos ou Índia.

De acordo com a Samsung, serão vendidas 400 mil unidades do novo celular, chamado de Galaxy Note 7 Fan Edition, por 700 mil wons (ou US$ 611). O preço é cerca de 30% menor que o do Note 7 original.

A bateria do modelo novo terá menor capacidade, mas foi aprovada em novos testes de segurança implementados pela Samsung após a empresa fazer recall global do smartphone.

O caso do Note 7
A Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, foi forçada a interrromper as vendas do Note 7 em outubro de 2016, cerca de dois meses após o lançamento do aparelho, por causa de relatos de fogo nas baterias produzidas por dois fornecedores diferentes.

O episódio custou ao lucro operacional da Samsung mais de US$ 5 bilhões e atingiu a imagem da companhia. Mas a empresa tem sinalizado uma melhora após a chegada do Galaxy S8.

A Samsung planeja fazer o lançamento do Note 8 na segunda metade de agosto, disse uma fonte à Reuters no mês passado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que