JK Shin apresenta o relógio inteligente Galaxy Gear, na feira de tecnologia IFA 2013, realizada na Alemanha. (Foto: Bruno Araújo/G1)
A Samsung está trabalhando para permitir que seus relógios inteligentes funcionem com os dispositivos móveis da rival Apple, em uma aposta para ampliar o público de seus acessórios vestíveis além dos usuários de seus telefones, disse um executivo nesta quarta-feira (31).
Richard Knight, chefe de gestão de produto global da empresa, confirmou reportagens da imprensa sul-coreana sobre os testes beta com os modelos mais recentes de smartwatches, que têm como objetivo garantir a compatibilidade com os iPhones da Apple.
"Nós temos uma versão beta agora na Coreia", disse o executivo da Samsung, após a apresentação dos novos relógios inteligentes em Berlim. "É completamente aberto e envolve cerca de 2 mil pessoas. Então estamos fazendo progresso de verdade". Knight não deu prazo para o lançamento dos produtos compatíveis.
"É absolutamente nossa meta torná-lo compatível com o iOS também", disse ele, se referindo ao sistema operacional da Apple para celulares e tablets, "Nós não queremos que pessoas que têm um dispositivo iOS tenham uma má experiência com os nossos dispositivos."
A Samsung é a maior fabricante do mundo de celulares que operam com o software Android, do Google. A linha da Samsung de smartwatches opera com um sistema desenvolvido pela empresa conhecido como Tinzen.
Fonte: G1