Com um tela de 11,6 polegadas, o Chromebook da Samsung vem equipado com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz, fabricado pela própria Samsung. Segundo a empresa, junto com 2 GB de RAM, o produto consegue entregar uma experiência uso condizente com a maioria das necessidades do usuário brasileiro.
“Nós pegamos um notebook de linha e colocamos o Chrome OS, desenvolvemos esse equipamento para rodar o sistema. O Samsung Chromebook não é para um, é para todos", declarou Tony Firjam, diretor da Samsung.
A companhia acredita que, por R$ 1099, seu produto tem seu espaço no mercado brasileiro. “Esperamos que, com o tempo, tenhamos escala para oferecer preços melhores. Mas, se você comparar com o preço praticado nos EUA, mais os impostos, estamos com um preço bem competitivo para o mercado brasileiro”.
Completam as especificações do Chromebook da Samsung um corpo de 1,1 Kg e 17,5 mm de espessura, 16 GB de memória SSD e bateria de duração de até 7 horas, de acordo com a fabricante.
O produto estará disponível para comercialização já no próximo sábado (15) nas lojas da Samsung, em pontos de venda em diversos varejistas do Brasil e no e-commerce.
Tech Tudo