As imagens de um acidente no ar que aconteceu em março se espalham pelas redes sociais. Um parapente e uma asa-delta se enroscaram quando saltavam da Pedra Bonita, na Zona Oeste da cidade, como mostrou o Bom Dia Rio desta segunda-feira (20). Quatro pessoas caíram, mas apenas uma delas teria ficado ferida, segundo o Clube São Conrado Voo Livre. O presidente do grupo admite que houve uma falha e provocou mudanças no procedimento de asalto.
"Nós colocamos um fiscal que fica na frente da asa[-delta] ou do parapente esperando a decolagem de um ou de outro. Só quando a decolagem acontece de um dos lados, é liberado para o outro decolar", diz Sidney Esch, presidente do Clube São Conrado.
Um acidente preticamente igual é encontrado em vídeo na internet. A asadelta chega a cair, na ocasião. O presidente que assumiu em outubro diz apenas que esta colisão aconteceu em 2013.
"A segurança das pessoas está garantida, mas as pessoas têm que saber que isto é um esporte de riscos, é um esporte radical. Como qualquer esporte radical, sempre há um risco. Se a pessoa não quiser fazer risco nenhum vai jogar bolinha de gude em casa", afirmou.
Fonte: G1