Política

Saída de Blairo da disputa pelo Senado mexe no cenário politico em MT, diz Mauro

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (sem partido), disse que a saída do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP) do cenário político de Mato Grosso, pode mudar os rumos de sua possível candidatura ao Governo.

Blairo ainda não divulgou oficialmente sua desistência do mundo politico, mas entre os bastidores a informação é de que já teria até mesmo comunicado ao Presidente da República Michel Temer (PMDB).

Mauro disse ainda que devido a essa desistência, suas filiações partidárias deverão ser reavaliadas. As possibilidades mais cogitadas estão entre o Partido Progressista (PP), que é o partido do senador Blairo Maggi e o Partido Democratas (DEM). 

“Até o mês de março pretendo definir minha filiação partidária, isso muda um pouco agora com a saída do Blairo. Isso porque vamos fazer algumas avaliações em conjunto, e partir daí ver se terei condições e disposição também para me colocar à disposição do processo eleitoral de 2018. Com a saída, abre-se duas vagas, assim apareceram novos candidatos, porque antes era uma vaga só e agora serão duas para serem disputadas. Então isso mexe um pouco nas articulações politicas e até mesmo nas pessoas que tinham intenções de disputar uma vaga ao senado ”, contou em entrevista a Rádio Capital FM na manhã desta quinta-feira (22).

O ex-prefeito disse ainda que desistência por parte de Blairo já era bastante estudada, mas ainda assim não descarta a mudança de ideia por parte do ministro. “Tenho conversado com o Blairo frequentemente nos últimos meses e ele sempre falou dessa possibilidade. Fez uma longa reflexão, pesou os prós e contras, pesou as questões familiares pessoais dele e tomou essa decisão. Precisamos respeitá-lo e não tem provavelmente como mudar mais, embora ele vá sofrer alguns pedidos de grupos políticos partidários, lideranças, mas eu entendo que é uma decisão pra valer e que infelizmente para Mato Grosso estará fora do processo eleitoral 2018. No entanto, nenhuma decisão é irreversível, a única coisa definitiva é a morte. O Blairo pode sim mudar de ideia, ninguém pode deixar de considerar isso porque é de natureza humana”, diz mauro.

Pedro Taques

Já para Taques, Mauro acredita que a situação não muda muito, isso porque o parlamentar ressaltou que uma reeleição é como um plesbicito, que necessita muito mais da opinião e aprovação da população do que de influencias partidárias.

 “Sem duvida a saída do Blairo mexe muito no tabuleiro, mas, em minha opinião isso não muda muito para o governador Pedro Taques (PSDB) em buscar a reeleição. È um direito dele, já que a Lei o faculta a essa prerrogativa. Sem dúvida quem vai para uma reeleição, principalmente para os cargos do executivo, onde o cidadão presta muito mais atenção nos resultados e é mais perceptível”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões