Cidades

Saiba quais cuidados e vacinas tomar para evitar doenças durante a Copa

 
Como alertaram o infectologista Caio Rosenthal e o imunologista Jorge Kalil no Bem Estar desta quarta-feira (21), esse período exige maior cuidado com a saúde e maior atenção com o calendário de vacinação – como as vacinas geralmente demoram 15 dias para fazer efeito, o ideal é que as pessoas se vacinem até o dia 29 de maio, caso já não estejam imunes a essas doenças.
 
Segundo os médicos, a maior preocupação nesse momento é a gripe, principalmente em locais de grandes aglomerações. O ideal, de acordo com o infectologista Caio Rosenthal, é que as pessoas tenham sempre em mãos um álcool gel e evitem tossir sem cobrir o rosto, para evitar a transmissão do vírus. Há ainda a vacina contra a gripe, disponível para alguns grupos na rede pública e para outros na rede particular por cerca de R$ 100.
 
O imunologista Jorge Kalil ressaltou, no entanto, que tomar a vacina da gripe não deixa o paciente gripado porque a vacina é feito de um vírus inativo e morto. Sobre o sarampo, os médicos alertaram que a taxa de vírus é muito alta por isso, quem nunca foi vacinado ou não se lembra (exceto gestantes), deve procurar um posto de vacinação .
 
G1/BEM ESTAR

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.