O objetivo é ampliar a demanda de hospedagem e proporcionar aos visitantes, em conjunto com a comunidade local, um intercâmbio cultural e uma experiência de contato com as cidades de Mato Grosso, explica o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.
“Para realizar uma Copa do Mundo nós precisamos muito mais do que somente obras executadas. Temos que mostrar o diferencial e fazer com que aqueles que aqui vierem se sintam em casa e queiram voltar mais vezes”, disse Guimarães. “Essa alternativa de hospedagem é mais uma oportunidade de geração de negócios”, acrescenta.
Os interessados em participar do programa podem ter acesso à cartilha explicativa nos sites da Secopa(www.mtnacopa.com.br) e Sedtur (www.sedtur.mt.gov.br), onde constam as informações sobre quais são os requisitos para inscrever a residência e como será feita a capacitação. Nas páginas, também é possível ter acesso ao formulário de inscrição.
"Vamos nos alinhar para mostrar o que temos de mais bonito em nosso Estado que é a alegria típica do povo mato-grossense e nossa rica cultura e gastronomia”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Jairo Pradela.
O Programa é realizado pelo Governo Estadual de Mato Grosso, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo no Mato Grosso (SEDTUR-MT) e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (SECOPA-MT).
Assessoria