Cidades

Sai a lista dos pré-aprovados para sorteio do Residencial Colinas Douradas em VG

O prefeito em exercício de Várzea Grande, José Hazama, anunciou a publicação da relação de 13.651 inscrições pré-aprovadas para participarem do sorteio definitivo de 1.000 casas dos Residenciais Colinas Douradas I e II, construídas através da Caixa Econômica Federal – CEF pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Com a publicação oficial em Diário Oficial dos Municípios (www.diariomunicipal.org/mt/amm) e no site da Prefeitura de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br) na aba VG Habita, abre-se entre amanhã, 10 até o dia 16, prazo de recurso para aquelas inscrições que não foram aprovadas.

“Essa é mais uma etapa vencida pela administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos que desde 2015 quando assumiu a prefeitura de Várzea Grande se empenhou para tirar as mais de 5 mil obras de habitações paralisadas pelos mais diversos problemas relacionadas com as empreiteiras responsáveis pelas mesmas”, disse o prefeito em exercício, José Hazama ao receber do secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto Amaral de Castro Pinto, a relação dos pré-aprovados.

Hazama determinou que foi estritamente cumprida a determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos de transparência total em todas as etapas que envolvem as inscrições e o sorteio das referidas casas, apontando que ainda neste ano, mais residenciais terão suas obras de casas concluídas e novamente realizado o processo de inscrição, escola e sorteio dos contemplados.

“Já encaminhamos ao Ministério Público Federal e a Caixa Econômica Federal a listagem com os pré-aprovados, lembrando que os recursos serão recebidos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo e que pode alterar a relação de pré-aprovados como está previsto no ordenamento”, explicou o secretário.

Do total de 29.646 inscrições realizadas na primeira etapa, 15.995 após analise técnica deixaram de ser pré-aprovados  por não estarem no Cadastro Único, o CADUNICO de Várzea Grande; por não serem responsável familiar; por terem renda familiar superior a R$ 1.800,00; por serem menor que 18 anos; por estar sem atualização de dados pessoais de dois anos e por duplicidade de NIS – Número de Inscrição Social.

O secretário assegurou que alguns que tiveram suas inscrições rejeitadas ainda podem, desde que comprovado o saneamento das irregularidades, passar a condição de pré-aprovados, precisando comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico, próximo a prefeitura, na Av. Castelo Branco para as devidas providências.

“Encerrada essa fase, iremos para o sorteio definitivo que habilitará 1.000 inscritos sorteados e outros 500 substitutos. Aí estes sorteados terão que passar pelo crivo da Caixa Econômica Federal e do Ministério Público Federal para saber se todas etapas e obrigações foram atendidas. Posteriormente se passa a sorteio de ruas e quadras para então até o final do primeiro semestre deste ano os novos moradores receberem suas chaves”, disse José Roberto Amaral

José Hazama pontuou que Várzea Grande vive um novo momento de prosperidade e de efetiva melhoria na qualidade de vida das pessoas graças ao empenho e determinação da gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos que humanizou a atuação do Poder Público e está resgatando a credibilidade da gestão com muito trabalho e criatividade, mesmo em tempo de crise econômica.

“Várzea Grande e sua população estão vivenciando um novo momento aonde o Poder Público existe na busca de melhorar a qualidade de vida de todos e de ter a cidade que todos nós queremos”, disse o prefeito em exercício.  

Desde 2015 quando assumiu a administração municipal em Várzea Grande a prefeita já fez a entrega de 1.281 casas do Residencial São Benedito e se prepara para entregar mais 1.000 dos Residenciais Colinas Douradas I e II.

“Também trabalhamos para entregar as casas dos residenciais Santa Barbara, Izabel Campos, Padre Aldacir e Jequitibá, sendo que algumas já estão em obras e outras a prefeita Lucimar Campos e o senador Jayme Campos estão fazendo as injunções para que as obras sejam retomadas e entregues para diminuir o déficit habitacional na segunda maior cidade de Mato Grosso”, disse José Hazama. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.