Mix diário

S&P Global: PMI de serviços da Alemanha cai a 52,7 em dezembro, mas supera prévia

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha caiu de 53,1 em novembro para 52,7 em dezembro, atingindo o menor nível em três meses, segundo pesquisa final divulgada nesta terça0feira, 6, pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank. O resultado definitivo de dezembro, porém, ficou levemente acima da estimativa preliminar e da projeção de analistas consultados pela FactSet, de 52,6 em ambos os casos.

O PMI composto alemão, que engloba serviços e indústria, recuou de 52,4 para 51,3 no mesmo período, tocando o menor patamar em quatro meses e vindo abaixo do cálculo inicial, de 51,5.

Apesar das quedas, os números acima de 50 indicam que atividade econômica alemã continua em expansão.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve