O mundo inteiro celebra um dos grandes acontecimentos que vem sendo agredido pela falta e desprezo da preservação ambiental e na conscientização.
A “Semana Mundial do Meio Ambiente” é comemorada entre os dias 30 de maio a 05 de junho, na busca de responsabilidade de cada indivíduo na percepção das mudanças ambientais tornando-se um agente no apoio ao desenvolvimento justo e sustentável.
Fatos ocorridos como a diminuição de recursos hídricos e o ar cada vez mais impuro e poluído, torna-se os ambientes salubres.
Através da “Conferência das Nações Unidas Sobre o Meio Ambiente” que ocorre em Estocolmo, Suécia visando a reeducação das cidades, das indústrias e do Estado na preservação e da consciência do nosso meio ambiente.
Como proteção da natureza e o ambiente natural, os ambientalistas tem como objetivo em geral alguns itens a serem seguidos:
-Redução da poluição e limpeza, para que no futuro cheguemos a poluição zero;
– Redução do consumo de combustíveis não renováveis pela sociedade;
-Desenvolvimento de fontes alternativas de energias, que são renováveis ou não poluem.
-Proteção de ecossistemas;
-Preservação de espécies em perigo de extinção;
-Estabelecimento de reservas naturais para proteção de biodiversidades e de ecossistemas dos quais a vida em nosso planeta depende;
-Tratamento adequado de resíduos, por meio de reciclagem ou reaproveitamento.
Os desafios são cada vez maiores, já que o consumo desenfreado e impensado cresce a cada dia, o consumo de energia, a liberação de carbono na atmosfera e a drenagem de nosso bem maior: A Água, são motivos de constante preocupação.