Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizam neste sábado em Cuiabá-MT, a operação “Cavalo de Aço” onde irá realizar policiamento ostensivo, abordagens bloqueios na capital.
A operação contará também com alunos do 2º Curso de Especialização em Motopatrulhamento Tático que durante a ação irão se qualificar e aprofundar as técnicas e táticas de patrulhamento e ações da Rotam, como padronização de procedimentos operacionais e conhecimentos do multiplicador Rotam.
No total 60 policiais participarão da Operação que se encerra às 23h deste sábado.
O Curso de Especialização em Moto Patrulhamento Tático – CEMPT tem como objetivo qualificar policiais militares, visando atingir os objetivos de treinamento especializado, aplicando modernos conceitos e táticas diferenciadas. Assim, após a conclusão do curso o policial militar estará apto a difundir e disseminar tais conhecimentos, mantendo sempre os princípios da filosofia doutrinária do Moto patrulhamento Tático.
Permitir aos policiais militares a aquisição de conhecimentos e técnicas necessárias que possibilitem o desempenho das atividades atinentes a Companhia de Comando de Ação Rápida -CAR.
Habilitar os componentes do Curso de Especialização em Motopatrulhamento Tático – CEMPT a desenvolverem as funções previstas no serviço Policial Militar do CAR. Proporcionar o conhecimento teórico e prático aos Policiais Militares alunos do 2º CEMPT que lhes permitam desenvolver com eficiência, segurança e homogeneidade as funções do policial de moto patrulhamento, padronizando as ações dentro das missões inerentes ao policial do CAR.