O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizou em Cuiabá-MT, uma megaoperação que iniciou na noite de sexta-feira (10) e se estendeu até a madrugada deste sábado (11) na capital, onde mais de mil pessoas foram abordadas e ocorreram apreensões de entorpecentes, armas de fogo (simulacro), e a recuperação de uma motocicleta produto de roubo.
A operação denominada Choque de Ordem, teve como principal objetivo, garantir a segurança e a ordem pública na capital, com ações cirúrgicas nos locais previamente estudados por meio das estatísticas dos indicadores criminais.
As ações foram desenvolvidas nos bares da Avenida Jacques Brunini e em diversos bairros da capital, como; Santa Rosa, Ribeirão do Lipa, Novo Colorado, Parque Cuiabá, Dom Aquino, Pedra 90, Morada da Serra, Santa Izabel e outros.
Os pontos citados são frutos do setor de análise e estatística do batalhão e com isso, se buscou combater o tráfico de entorpecentes, roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo, perturbação do sossego e outros delitos afins.
“O resultado da operação foi satisfatório, a Rotam vêm atuando como uma guardiã da sociedade, e operações deste tipo irão continuar acontecendo para retirar do ceio social àqueles que insistem em agredir a sociedade de bem de alguma forma. A Rotam continuará incansável na sua missão de guardiã do povo Mato-grossense”, revelou o comandante ldo batalhão, Tenente-Coronel Cleverson Leite ao Circuito Mato Grosso.
A operação desencadeada pela unidade, contou com apoio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, Regimento de Policiamento Montado, bem como com o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar e das secretarias do município de Cuiabá de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, totalizando uma mobilização de cerca de 70 servidores públicos.