Uma quadrilha formada por 3 homens e duas mulheres, entre eles um menor de 16 anos, foi presa na madrugada de sexta-feira (6), após invadir uma residência, no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, fazer uma família de refém e fugir levando dois carros, televisores, joias, celulares e outros objetos. Nas diligências da Rotam, os assaltantes foram encontrados em posse de droga e de outro carro roubado no Dom Aquino.
De acordo com as informações, a ocorrência começou na por volta das 23h de quinta-feira (5), quando equipe da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) foi acionada para um roubo em uma casa, onde os moradores foram reféns por 5 bandidos por cerca de 3 horas.
Após o crime, o grupo fugiu levando dois veículos, sendo um Uno preto e um Fox prata, além de produtos eletrônicos, relógios e outros objetos de valores das vítimas.
Em posse das informações, Rotam reforçou as equipes e com o apoio do 9º Batalhão da PM, saíram pelas ruas da cidade.
Quadrilha presa
Já por volta da 1h30, em uma rua do bairro Jardim Mossoró, a Rotam localizou uma casa onde havia pessoas suspeitas fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Na casa, estava um veículo Ônix que a placa não batia com o chassis. Em checagens, polícia descobriu que o carro foi produto de roubo no dia 25 de outubro, no bairro Dom Aquino.
Dentro da casa, polícia ainda encontrou porções de maconha. Em entrevista, o rapaz confessou ser um dos autores do roubo na casa do Parque Geórgia. Segundo ele, os carros roubados estavam na casa de outros dois suspeitos. Policiais foram até o local e fizeram o flagrante.
O grupo foi reconhecido pelas vítimas como autores do crime. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por roubo, cárcere privado, tráfico de drogas, receptação, posse irregular de arma de fogo e formação de quadrilha.
Entre os presos, está um rapaz de 19 anos com 15 passagens criminais e um menor de 16 anos que já tem 5 passagens criminais. O outro suspeito, de 19 anos, tem duas passagens criminais e as duas mulheres não tinham passagens.