Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na tarde de sexta-feira (02), o ladrão de banco Carlos de Souza Pimentel Berdal, 31, com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça da Bahia. Carlos foi preso na quinta-feira (01) tentando furtar uma agência do Banco Sicredi localizado na Avenida Carmindo de Campos em Cuiabá (MT) e liberado no mesmo dia na audiência de custódia.
De acordo com os policiais a equipe de Rotam recebeu uma denúncia anônima que informava que Carlos se encontrava no bairro Jardim Itamarati com mandado de prisão em aberto. Imediatamente os militares foram até ao local e constataram a veracidade dos fatos.
Segundo as informações, ao checarem o nome de Carlos, constou um mandado em aberto expedido pelo juízo da Comarca de Formosa do Rio Preto na Bahia. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.
LIBERDADE APÓS FURTO A BANCO
Carlos foi preso na madrugada de quinta-feira, após ele na companhia de dois comparsas serem pegos furtando a agência Sicredi localizada no bairro Shangri-la em Cuiabá.
Após serem presos em flagrante com armas, coletes e rádios furtados da equipe de segurança da agência, foram encaminhados a delegacia e em seguida passaram pela audiência de custódia.
Mesmo diante do flagrante os acusados foram liberados no mesmo dia.