Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na noite de sexta-feira (08) em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), Jose Victor Morais da Cruz, 23, com armas, munições e cocaína que seriam vendidas em Cuiabá.
De acordo com a equipe de Rotam os policiais receberam uma denúncia anônima que informava que um veículo Pick-up Corsa estaria vindo do interior e passaria por Várzea Grande na BR-070 com destino a Cuiabá com materiais ilícitos.
Imediatamente os militares realizaram um patrulhamento tático na região, quando o automóvel, veículo da denúncia foi parado próximo a um hotel. Durante a abordagem no condutor Jose Victor, nada de ilegal foi encontrado, mas em buscas no carro, foi localizado em um fundo falso na carroceria, sete tabletes de substância análoga a cocaína, 136 munições calibre 556 e duas pistolas calibre 9 milímetros de uso restrito.
Em conversa com o jovem, este relatou que foi ao município de Pontes e Lacerda (450 km da Capital) buscar os materiais ilícitos e que receberia a quantia de R$ 3 mil para fazer o transporte até a capital. Diante dos fatos, Jose foi algemado e encaminhado a Central de Flagrantes de Várzea Grande para serem tomadas as medidas cabíveis.