Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na tarde de terça-feira (20) um homem identificado como Rafael Alves de Oliveira, no bairro Altos da Serra em Cuiabá-MT, acusado de tentar estuprar uma mulher no último sábado (17) próximo ao condomínio Belvedere na capital.
De acordo com o boletim de ocorrências o amigo da vítima procurou a polícia e informou da tentativa de estupro sofrida por sua amiga. Com informações em mãos a equipe de Rotam entrou em contato com a administração do condomínio de luxo, e estes repassaram as imagens aos policiais do dia do crime, onde aparece o acusado provocando o acidente.
Os policiais identificaram a placa da moto do acusado e chegaram até ao endereço do suspeito no bairro Altos da Serra, e foram recebidos pela sogra de Rafael, que informou que seu genro que estaria com a moto no dia do fato.
A equipe de Rotam localizou a moto que aparece nas imagens e o suspeito Rafael saiu para conversar com os policiais e negou a tentativa de estupro, mas ao ser enviada a foto dele para a vítima, esta reconheceu o detido como sendo o autor do crime e os militares também viram o polegar de Rafael ferido, e este ferimento teria sido causado pela vítima na tentativa de evitar o estupro.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado ao Cisc para serem tomadas as medidas cabíveis.
Vítima abalada
Na delegacia, os policiais conversaram com a vítima que se apresentava muito nervosa e com lesões nas costas e arranhões em função da luta corporal que teve com o acusado para evitar o estupro.
A mulher relatou que estava trafegando por uma rua vicinal quando foi surpreendida pelo acusado que colidiu a sua motocicleta, contra a dela. A vítima relata que após a queda, Rafael se aproximou e perguntou se ela teria se machucado e se dispôs a ajuda-la.
Uma testemunha de bicicleta que passava pelo local, se dispôs a ajudar Rafael a socorrer a vítima, porém o acusado pediu que ele fosse embora que já havia solicitado socorro. Ao perceber que o ciclista deixou o local e estavam a sós, Rafael passou a fazer o ataque contra a vítima.
Segundo informes da vítima, Rafael a pegou pelo pescoço e arrastou até o acostamento em um matagal tampando sua boca com a mão esquerda, foi quando ela mordeu o polegar do acusado com força causando-lhe o ferimento identificado pelos militares.
A vítima ainda explicou bastante abalada aos policiais, que ambos entraram em uma luta corporal e ela apertou o órgão genital do acusado com bastante força e neste momento um veículo se aproximava da cena do crime, foi quando Rafael subiu em sua moto e fugiu do local.
A mulher relata que ele ainda foi perseguido, mas não foi localizado. A vítima relatou que também já havia registrado um boletim de ocorrências no dia do crime na Polícia Civil.
Rafael segue a disposição da justiça.
Veja o vídeo: