Plantão Policial

Rotam e Saga doam 100 ovos de páscoa para crianças de projeto social no batalhão

O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) doou na manhã deste sábado (31) na sede da Rotam cerca de 100 ovos de páscoa para crianças que participam do projeto Jiu-Jitsu Rotam criado há aproximadamente cinco anos pelo cabo Roderiky Cardoso e atende gratuitamente crianças a partir de 06 anos de idade.

A ação foi realizada em parceria com o grupo Saga que doou os ovos de páscoa, e também ofereceu um café da manhã aos alunos e policiais voluntários. O projeto atualmente atende cerca de 300 crianças e adolescentes.

Durante as atividades as crianças participaram de um campeonato de jiu-jítsu, colocando em pratica os ensinamentos das aulas que são ministradas na sede do batalhão em Cuiabá. No começo do projeto eram atendidos 10 alunos e hoje, de acordo com Roderiky, 300atletas fazem parte do aprendizado no jiu-jitsu Rotam. Ao todo, em mais de quatro anos do projeto, 400 crianças já passaram pelo jiu-jitsu Rotam.

O projeto inicialmente atendia somente crianças carentes, principalmente da região do Praeiro, Dom Aquino, porém hoje os atletas são diversificados e de diferentes classes sociais, e atendemos alunos de Cuiabá e Várzea Grande devido ao crescimento e reconhecimento das atividades.

Além de ensinar a arte marcial, o projeto cobra disciplina, respeito e educação dos alunos que frequentam as aulas.

“Muitas mães de alunos nos procuram para agradecer que depois que o filho começou a frequentar as aulas, o comportamento da criança mudou tanto em casa quanto na escola, se tornou mais atencioso, disciplinado, passou a respeitar os pais e crianças que eram tidas como problemáticas, hoje é vista como exemplo” salientou o cabo Roderiky.

Arraiá Rotam

Assim como em 2017, este ano acontecerá o 4º Arraiá Rotam no dia 16 de junho e toda a renda do evento será doada ao projeto de Jiu-Jitsu do batalhão.

O evento é aberto a toda a comunidade que queira participar, é uma realização do Grêmio Recreativo da Rotam, e além de trazer a população para dentro do batalhão, também irá reverter o dinheiro arrecadado para um projeto tão importante que é o jiu-jitsu.

Este ano, além de atrações regionais, ainda terá o show nacional com a dupla Luiza e Maurílio. Luiza, a jovem dona de uma voz forte e marcante chama a atenção em cada tom que alcança e Maurílio traz encaixe e harmonia perfeitos como a segunda voz da dupla.

A primeira música de trabalho, “To Bem”, tem letra leve e apresenta ao público a proposta musical da dupla, sem rótulos; enquanto “Pra Que Isso?” Já chega às rádios como uma balada romântica, sobre o término de um relacionamento e as implicações depois do fim.

 

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em