O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) doou na manhã deste sábado (31) na sede da Rotam cerca de 100 ovos de páscoa para crianças que participam do projeto Jiu-Jitsu Rotam criado há aproximadamente cinco anos pelo cabo Roderiky Cardoso e atende gratuitamente crianças a partir de 06 anos de idade.
A ação foi realizada em parceria com o grupo Saga que doou os ovos de páscoa, e também ofereceu um café da manhã aos alunos e policiais voluntários. O projeto atualmente atende cerca de 300 crianças e adolescentes.
Durante as atividades as crianças participaram de um campeonato de jiu-jítsu, colocando em pratica os ensinamentos das aulas que são ministradas na sede do batalhão em Cuiabá. No começo do projeto eram atendidos 10 alunos e hoje, de acordo com Roderiky, 300atletas fazem parte do aprendizado no jiu-jitsu Rotam. Ao todo, em mais de quatro anos do projeto, 400 crianças já passaram pelo jiu-jitsu Rotam.
O projeto inicialmente atendia somente crianças carentes, principalmente da região do Praeiro, Dom Aquino, porém hoje os atletas são diversificados e de diferentes classes sociais, e atendemos alunos de Cuiabá e Várzea Grande devido ao crescimento e reconhecimento das atividades.
Além de ensinar a arte marcial, o projeto cobra disciplina, respeito e educação dos alunos que frequentam as aulas.
“Muitas mães de alunos nos procuram para agradecer que depois que o filho começou a frequentar as aulas, o comportamento da criança mudou tanto em casa quanto na escola, se tornou mais atencioso, disciplinado, passou a respeitar os pais e crianças que eram tidas como problemáticas, hoje é vista como exemplo” salientou o cabo Roderiky.
Arraiá Rotam
Assim como em 2017, este ano acontecerá o 4º Arraiá Rotam no dia 16 de junho e toda a renda do evento será doada ao projeto de Jiu-Jitsu do batalhão.
O evento é aberto a toda a comunidade que queira participar, é uma realização do Grêmio Recreativo da Rotam, e além de trazer a população para dentro do batalhão, também irá reverter o dinheiro arrecadado para um projeto tão importante que é o jiu-jitsu.
Este ano, além de atrações regionais, ainda terá o show nacional com a dupla Luiza e Maurílio. Luiza, a jovem dona de uma voz forte e marcante chama a atenção em cada tom que alcança e Maurílio traz encaixe e harmonia perfeitos como a segunda voz da dupla.
A primeira música de trabalho, “To Bem”, tem letra leve e apresenta ao público a proposta musical da dupla, sem rótulos; enquanto “Pra Que Isso?” Já chega às rádios como uma balada romântica, sobre o término de um relacionamento e as implicações depois do fim.
{relacionadas}