Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) detiveram na madrugada desta quarta-feira (17) na Avenida Tenente Coronel Duarte, esquina com a Avenida Getúlio Vargas em Cuiabá (MT), cinco jovens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e uso ilícito de drogas.
Segundo consta o boletim de ocorrências a equipe de Rotam realizava rondas pelo referido local, quando avistou um grupo em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem nos indivíduos foi encontrado na cintura de do menor E.S.B.C., 17, um revólver calibre 22 com seis munições, sendo duas intactas e outras quatro picotadas.
Já com o outro adolescente, H.B.S.S., 17, foi encontrado um aparelho IPhone, onde ele não soube explicar aos militares a procedência do telefone. A Rotam encontrou ainda com Tiago Lucio Silva Flores, 25, uma porção de maconha.
Além dos trio que estava portando material ilícito, foram encaminhados ao Cisc do bairro Planalto Robson batista Alves, 22, e Renan Manoel Gomes, 19 que estava junto com os suspeitos. Enquanto era confeccionado o boletim de ocorrências, os policiais conseguiram contato com a pessoa responsável pelo IPhone.
Em conversa com os policiais, um homem identificado como Marcos, explicou que o aparelho teria sido tomado da sua filha durante um roubo realizado em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá) e que além do celular da vítima foi levado um veículo Gol.
Diante da denúncia, a associação criminosa confessou o roubo no município vizinho e informou que o veículo roubado teria sido abandonado na própria cidade de Várzea Grande. Uma equipe do 4º Batalhão conseguiu localizar o carro da vítima.
A vítima, uma mulher de 30 anos, reconheceu por meio de fotos os ladrões e informou que durante o roubo eles foram muito violentos, e lhe agrediram com socos, chutes e coronhadas, inclusive ficando dentro do automóvel um pedaço do cabo do revólver que serviu como instrumento para agressão.
O cinco detidos seguem a disposição da justiça.