Agentes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam cinco membros de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (23), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Mais de 33 quilos de maconha e 13 emulsões explosivas foram apreendidos na ação policial.
Duas adolescentes suspeitas de participação com o grupo também foram levadas para a delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais que realizavam o patrulhamento tático no bairro Construmat flagraram o momento em que um casal, que estava em um carro, pegou uma sacola de outro homem. Ao perceber a aproximação dos militares, o rapaz que entregou a bolsa tentou fugir, mas acabou sendo detido.
Em revista pelo carro do casal, a guarnição verificou que a sacola estava cheia de porções de maconha.
Logo depois, os agentes de segurança perceberam que várias pessoas estavam pulando o muro da residência em que um dos suspeitos tentou se esconder. Três foram presos e dez tabletes de maconha que estavam em cima do sofá foram apreendidos na ação.
Um dos suspeitos relatou que a droga não era dele e pertencia a um homem no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Outro envolvido com o grupo contou que guardava o restante do entorpecente em um grilo, no bairro Nova Conquista, e que um caseiro cuidaria do local.
A Rotam foi até o endereço e encontrou um homem. O morador relatou que era obrigado a guardar a droga para o suspeito que mora no Pedra 90. O traficante seira integrante de uma organização criminosa.
Durante a diligência, os policiais também encontraram uma espingarda calibre 12, que foi apreendida. Além da arma, foram localizados diversos explosivos e entorpecentes enterrados no quintal.
A PM foi informada pelos suspeitos que a droga teria sido comprada no Paraguai. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária civil.