Um fuzil 762 foi apreendido por policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), no bairro Cohab 8 de Março, em Várzea Grande. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Fernando Augustinho, “esse tipo de armamento tem capacidade de perfurar até mesmo um carro blindado”.
A apreensão ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira (6), mas há pelo menos 20 dias o serviço de Inteligência do batalhão levantava informações sobre um possível comércio de armas na região.
Policiais da Rotam foram acionados e fizeram a abordagem ao suspeito de manter o comércio, identificado como Alisson Chagas, 20 anos. Ele foi abordado na rua de sua casa, onde foi localizado do fuzil, que estava dentro de um carro estacionado na garagem.
Além da arma, os policiais apreenderam na casa uma barra de maconha, com aproximadamente 1kg. O suspeito e todo material apreendido foram levados até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Várzea Grande, onde seriam tomadas as demais providências legais.