Plantão Policial

Rotam apreende arsenal que abastecia o Comando Vermelho em MT

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam na noite desta quinta-feira (28), um arsenal com 10 pistolas, uma submetralhadora, munições, celulares e drogas que abasteciam o Comando Vermelho em Mato Grosso. A ação foi realizada em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), e o criminoso que estava com o material apreendido foi preso.

A equipe de Rotam, recebeu uma denúncia anônima que informava sobre um homem que possuía um veículo Gol branco e estaria fornecendo armamentos e munições de grosso calibre,  para assaltantes de banco. Os policiais encontraram o referido veículo da denúncia na Rua Ébano, no bairro Figueirinha do município.

Após localizarem o veículo e o suspeito Emerson Rodrigo da Silva, 34, proprietário do automóvel, foi realizada uma busca veicular e encontrado embaixo do banco traseiro, munições de calibre 9 milímetros. Os militares realizaram uma busca no imóvel que Emerson se encontrava e nada mais de ilícito foi localizado.

Já em conversa com o suspeito, ele informou que sua residência ficaria no bairro Construmat e que no local, teria arma de fogo. Os policiais da Rotam juntamente com o suspeito se deslocaram até a Rua José leite, e encontraram um verdadeiro arsenal no imóvel de Emerson.

Em sua residência foram encontradas 10 pistolas, uma submetralhadora, 190 munições de calibre 556, 25 munições de calibre 762, 130 balas de 9 milímetros, 19 munições de calibre 380 e seis munições de armamento calibre 32. Além desse material, na casa também foram encontrados, quatro tabletes de pasta base de cocaína, três celulares, duas balanças de precisão, aproximadamente R$ 36 mil em espécie e cheques. (Confira o vídeo abaixo).

Alguns armamentos estavam pintados com a sigla do Comando Vermelho (CV-MT) e o criminoso acabou confessando fazer parte da facção e que o armamento alimentava o grupo em assaltos a bancos no estado e fora dele.

Diante dos fatos, Emerson foi algemado e encaminhado a Central de Flagrantes de Várzea Grande para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e comercialização ilegal de armamento.

Veja fotos e vídeo:

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em