Enquanto são realizados os serviços de recuperação na rodovia MT-246, onde uma cratera se formou no dia 20 de fevereiro, no local próximo a Barra do Bugres (168 Km da capital), a construtora responsável pela estrada liberou uma rota de desvio para o tráfego de carros pequenos e caminhonetes. Placas de sinalização já foram instaladas para orientar os motoristas.
No dia 20 de fevereiro, uma cratera se abriu na estrada durante uma forte chuva. O antigo bueiro não suportou a pressão da água e se rompeu, ocasionando uma erosão completa do asfalto.
Com o trecho totalmente interditado, o condutores eram obrigados a pegarem um desvio de 200 km pela rodovia que passa por Diamantino.
A reconstrução da pista ainda está em andamento e os trabalhos devem ser finalizados em três semanas. Mais de 20 homens estão atuando no canteiro de obra, utilizando máquinas pesadas para solucionar o problema o quanto antes.
A Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) coordena o planejamento estratégico do trabalho, que é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a construtora Guaxe, que detém o contrato de manutenção da estrada. (com assessoria)