Por Lucas Bellinello
Na noite desta quinta-feira, a partir das 21h, a organização da 39ª Corrida de Reis realizará um teste do percurso. Um grupo de atletas do Sesi, dedicados à corrida de rua, será encarregado de percorrer os 10 km que compõem a prova, proporcionando uma avaliação detalhada.
A operação contará com a presença da Polícia Militar, agentes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá) e Guarda Municipal de Várzea Grande, garantindo a segurança dos participantes no dia do evento. Durante o teste, serão aferidos a quilometragem exata, identificando-se os pontos de hidratação para a distribuição eficiente de copos d’água.
Além disso, a equipe estará atenta aos pontos de vulnerabilidade e risco para os participantes, permitindo correções antes da corrida oficial, agendada para o dia 14 de janeiro.
Vale ressaltar que neste ano ocorreram pequenas alterações no percurso. Após cruzar a Ponte Sérgio Motta, os atletas terão de contornar a rotatória sob o Viaduto Murilo Domingos para acessar a Avenida Beira Rio.
A equipe da Semob implementará algumas interdições pontuais, temporárias e reversíveis, que serão removidas à medida que os atletas avançarem pelo percurso.
A Corrida de Reis, considerada a maior prova de rua do Centro-Oeste, terá sua largada na Avenida Doutor Paraná, em Várzea Grande, e se estenderá por 10 km até a Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.