Esportes

Rosberg vence em Mônaco e reassume ponta do Mundial da F-1

 
Antes amigos, Rosberg e Hamilton começaram a alimentar uma rivalidade com a dominância da equipe Mercedes na Fórmula 1, intensificada pelas quatro vitórias consecutivas do britânico. A relação se deteriorou ainda mais no treino classificatório deste sábado, em que o alemão fez a pole. 
 
Quando já ocupava a primeira colocação do treino, Rosberg saiu para mais uma volta rápida e escapou na Mirabeau, causando bandeira amarela, o que impediu que Hamilton tentasse superar a marca. O fato estremeceu a relação dentro da equipe Mercedes e criou a expectativa de uma dura batalha para corrida. 
 
Porém, como na Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, as duas principais forças se mantiveram em estado de tensão quase permanentemente na prova em Mônaco, mas sem agressões diretas. Rosberg liderou a prova de ponta a ponta, sem sofrer ataques de Hamilton, que caiu de rendimento no fim com um problema no olho e cruzou a linha de chegada a 9s2 de seu companheiro de equipe. O autraliano Daniel Ricciardo completou o pódio. 
 
A quarta colocação em Mônaco ficou nas mãos do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, seguido por Nico Hulkenberg e Jenson Button. O brasileiro Felipe Massa, que largou em 16º, fez boa prova e acabou em sétimo. Jules Bianchi foi o oitavo, à frente de Romain Grosjean e Kevin Magnussen. A vitória de Rosberg neste domingo o recoloca na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 1 com 122 pontos ganhos, com quatro de vantagem para Hamilton, agora vice-líder da temporada. Em terceiro aparece o espanhol Fernando Alonso, com 61. A próxima etapa do calendário é o GP do Canadá, em 8 de junho. 
 
GazetaEsportiva 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos