Ciclistas de três estados já se mobilizam para participar da Copa Cross Country Olímpico, nesse feriado do dia 1º de março. Em Rondonópolis competem 12 categorias, entre as quais as duas Elites, nos naipes masculino e feminino que podem conquistar vagas nos Jogos Olímpicos 2016.
A competição será a segunda etapa do ano em nível nacional, conforme explicou Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC). “Os atletas do estado fizeram uma excelente temporada no ano passado. Tivemos em 2014 sete títulos em nível de Brasil no Ranking Nacional de Ciclismo Olímpico e Cross Country. A nossa meta é suplantar os 12 títulos da temporada de 2012”, recordou Lima.
Tangará da Serra, Rosário Oeste, Acorizal, Sorriso e Barra do Garças são onde despontam os melhores atletas do país, conforme informou o dirigente. “É possível que tenhamos atletas de Mato Grosso nas três modalidades olímpicas, que são BMX, Ciclismo Olímpico e Cross Country”, afirmou.
Os atletas entraram em um ano decisivo para somar pontos, que podem levá-los a competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O circuito de abertura do certame de 2015 é extremamente técnico, vai exigir muito da parte física dos atletas. (com assessoria)