“Os empresários e representantes de instituições públicas ficam satisfeitos porque o funcionário não precisa se ausentar do trabalho para ir ao cartório eleitoral atender ao chamado da Justiça Eleitoral. O atendimento é feito no próprio local de trabalho e a gente toma alguns cuidados para não atrapalhar a rotina da empresa”, informou a chefe de cartório da 10ª zona eleitoral, Hirome Mizobe.
Em geral a equipe da Justiça Eleitoral permanece dois ou três dias na empresa, o suficiente para atender todos os funcionários.
A exceção fica por conta do atendimento itinerante no supermercado Big Master, que tem registrado uma média de 80 eleitores atendidos por dia, considerada uma média muito satisfatória. Iniciado no início deste mês, o atendimento itinerante no supermercado Big Master não tem data para acabar. Com sua equipe posicionada na entrada do supermercado, a Justiça Eleitoral atende desde funcionários a clientes do local. E o supermercado ainda coopera anunciando aos clientes, pelo sistema de som, a presença da Justiça Eleitoral.
Nesta semana, até a sexta-feira, também estão sendo atendidos os funcionários da Sementes Bom Jesus e da empresa TBM Têxtil.
A partir de segunda-feira a Justiça Eleitoral começa a preparar o atendimento no Hospital Regional, na Real Assessoria e mais futuramente no Rondon Plaza Shopping.
Outro local que receberá o atendimento itinerante da biometria será o campus da Universidade Federal de Mato Grosso, onde circulam diariamente cerca de 3.800 eleitores, entre alunos e funcionários. Também está previsto o atendimento na Sanear.
“Estamos fazendo todo o possível para levar o atendimento para próximo do eleitor. Temos metas de atendimento a cumprir e estamos lutando para atingi-las. É bom para a Justiça Eleitoral e para o empresário, e melhor ainda para o eleitor, que não precisa se deslocar até o cartório eleitoral”, analisou Hirome Mizobe.
Antes de dar início ao atendimento itinerante o servidor Pedro Paulo Ribeiro de Campos visita as empresas para testar a conexão de internet e as condições técnicas para a instalação dos kits biométricos. “Graças ao empenho do servidor Pedro Paulo estamos conseguindo fazer um bom trabalho nas empresas”, avaliou Hirome Mizobe.
A revisão do eleitorado de Rondonópolis, com biometria, teve início no dia 2 de abril deste ano e deverá ser encerrada no início de 2014.
Dos quase 140 mil eleitores do município, 72.129 mil já compareceram ao chamado da Justiça Eleitoral até esta terça-feira, 15 de outubro, o que corresponde a 45,56%.
Postos fixos de atendimento
Em Rondonópolis o atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral – situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, nº 253, Centro, e na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
Assessoria