O zagueiro Ronaldo, contratado pelo Atlético no ano passado, assinou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com o clube. O jogador de 29 anos, que tinha vínculo com o Galo até o fim de 2017, pode voltar ao futebol uruguaio, desta vez para defender o tradicional Peñarol.
Ronaldo chegou ao Galo durante a temporada 2016 a pedido do técnico Marcelo Oliveira. O jogador estava no River Plate, do Uruguai, e enfrentou o Palmeiras, comandado pelo treinador, durante a Libertadores do ano passado.
No Atlético, Ronaldo não conseguiu se firmar. O jogador chegou a ser titular, mas só atuou por cinco vezes com a camisa alvinegra. O defensor não convenceu a comissão técnica e recebeu críticas dos torcedores.
Neste ano, Ronaldo participou da primeira semana de pré-temporada do Atlético, mas não estava nos planos do técnico Roger Machado para a sequência.
Na última semana, o treinador do Peñarol, Leonardo Ramos, concedeu entrevista ao programa “100% Deporte”, da Rádio Sport 890, e disse que a negociação com o zagueiro Alvinegro está próxima de ser fechada.
Ronaldo é o sétimo jogador que deixa o Atlético definitavamente. Saíram também o zagueiro Edcarlos, os volantes Leandro Donizete e Júnior Urso, os meias Dátolo e Renan Oliveira e o atacante Marion.