Esportes

Ronaldo admite torcer contra Klose para manter recorde: ‘Secada forte’

Mas um feito em particular apenas o Fenômeno tem no currículo: ser o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols.
 
Mas esse recorde, estabelecido em 2006, estará ameaçado em 2014. Logo no Brasil, onde o ex-jogador tem papel importante na preparação do Mundial, como executivo do Comitê Organizador Local. E, curiosamente, por um alemão. Que tenta recuperar para o país europeu o título que Ronaldo tirou de Gerd Müller, que fez 14 gols em 1970 e 74.  E Ronaldo admite que não vai torcer para que Klose , que igualou Müller em 2010, marque gols no Mundial.
 
– Vou dar uma secada forte – admitiu em entrevista ao programa "Missão 2014", do SporTV.
 
Apesar da torcida contra, Ronaldo afirma ter consciência que o seu recorde não será eterno.
 
-Um recorde foi inventado para ser quebrado. Não tenho a pretensão que o meu recorde fique a vida toda. Algum dia vai ser (superado). Mas isso não tira o meu mérito, os meus gols, a história da minha carreira. Aquele que superar vai ser merecedor também. O Klose é um atacante muito bom, fez gols muito importantes em Copa do Mundo. Está em aberto. Ele tem a vantagem de ainda estar jogando – disse.
 
Em três Mundiais (2002, 2006 e 2010), Klose marcou 14 gols e tem boas possibilidade de ser convocado pelo treinador da Alemanha, Joachim Low, para a quarta Copa da carreira, quando terá 36 anos – faz aniversário em 9 de junho, três dias antes da abertura do Mundial.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos