Esportes

Ronaldinho Gaúcho será capitão no amistoso contra o Chile, no Mineirão

O time de Felipão terá apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro, como ocorreu contra a Bolívia. Na ocasião, jogando em Santa Cruz de la Sierra, o Brasil venceu por 4 a 0, na primeira vitória da era Felipão –antes, foram dois empates, diante de Itália (2 a 2) e Rússia (1 a 1).
 
No amistoso do Mineirão, o técnico deve fazer duas alterações na equipe: Diego Cavalieri entrará na vaga de Jefferson e Ralf dará lugar a Fernando. Jean, volante no Fluminense, continuará na lateral direita.
 
Jadson, em boa fase no São Paulo, será o companheiro de Ronaldinho no meio-campo. Na frente, Neymar e Leandro Damião reeditarão a dupla de ataque do último jogo.
 
A lista final para a disputa da Copa das Confederações será divulgada no dia 14 de maio. Depois, no dia 2 de junho, o Brasil enfrenta a Inglaterra no Maracanã. Sete dias depois, a equipe medirá forças com a França, na Arena do Grêmio.
 
A estreia no torneio-teste do Mundial 2014 será no dia 15, contra o Japão, em Brasília. A seleção ainda terá o México e a Itália pela frente na primeira fase. Os jogos serão disputados no Castelão e na Fonte Nova, respectivamente.
 
Brasil x Chile
 
Local: Mineirão, Belo Horizonte
 
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
 
Brasil: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 
Chile: Johnny Herrera; José Rojas, Marcos González, Cristian Álvarez e Eugênio Mena; Lorenzo Reyes, Fernando Meneses, Braulio Leal e Albert Acevedo; Eduardo Vargas e Carlos Muñoz. Técnico: Jorge Sampaoli
 
Fonte: Portal 2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos