Ainda segundo o jornal mexicano, as negociações entre ambas as partes estão em andamento e devem terminar logo mais, uma vez que esta sexta-feira é o último dia para contratações na primeira divisão local. Para isso, o Querétaro terá que se desfazer de um de seus cinco estrangeiros e deve sobrar para o uruguaio Diego Guastavino.
Apesar de o jornal dizer que o acerto está próximo, o presidente do clube, Adolfo Ríos, afirmou que tratam-se apenas de rumores.
– Eu não estou sabendo de nada, são rumores. Claro que houve muitos boatos em matéria de contratação de jogadores e não deixam de ser rumores. Só deixa de ser rumor quando vira algo oficial e até agora não há absolutamente nada oficial – disse o cartola, que tampouco negou que o clube negocia com o brasileiro.
Assis e Ronaldinho estão no México para um evento, o que gerou muita especulação de uma possível ida do jogador para o futebol mexicano, mais precisamente para o América-MEX. Amigos do atleta chegaram a publicar em redes sociais mensagens de despedida, dando a entender que o meia ficaria por bastante tempo no México. O empresário do craque, porém, despistou sobre a possibilidade do irmão atuar por lá:
– Estamos aqui para participar de um evento da Telmex, empresa do bilionário da comunicação Carlos Slim que se chama “México Século XXI”. Está aqui a Hillary Clinton, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, o ator Antonio Banderas, o Ronaldo… Estamos aqui supertranquilos. Não viemos negociar – disse Assis.
Globo Esporte