Empolgado com a sua volta ao time nacional para o duelo diante da Inglaterra, nesta quarta-feira em Wembley, o jogador do Atlético-MG teceu muitos elogios ao provável parceiro no setor ofensivo da Seleção.
"Neymar hoje está entre os melhores do mundo. É uma alegria poder voltar a jogar ao lado dele. E é um jogador que sem dúvidas vai vir a ser o melhor do mundo", afirmou Ronaldinho, que está com 32 anos no momento, caminhando para o final de sua carreira. Neymar completou 21 anos nesta quarta-feira e ainda tem uma longa caminhada pela frente para concretizar a previsão do amigo. No momento, atuando no Santos e longe do mercado europeu, suas chances são mínimas, mas Ronaldinho acredita que em pouco tempo ele pode chegar ao nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"No futebol as coisas acontecem muito rápido. Hoje tem o Messi, que está em grande fase, e o Cristiano Ronaldo. Neymar é um jogador jovem e nós todos torcemos e temos muita confiança que ele será o melhor jogador do mundo", completou.
Ronaldinho, inclusive, disse que gostaria de ver o seu amigo atuando ao lado de Messi, eleito pela quarta vez o melhor do mundo em 2010. Notícias da imprensa espanhola colocam o brasileiro perto de uma transferência para o Barcelona, mas o Santos nega a informação e garante a sua permanência até a Copa de 2014.
"Imagino que os dois podem jogar juntos porque estão entre os melhores jogadores do mundo, e seria muito lindo ver os dois atuando juntos", disse. Mesmo que não atue no Barcelona ao lado de Messi, Neymar deve jogar no futebol europeu a partir de 2014 e tentará entrar no clube de candidatos a melhor do mundo que hoje tem Messi e Cristiano Ronaldo como representantes.
Fonte: Jornal do Brasil | TERRA