Esportes

Roma supera Chievo no Olímpico e mantém perseguição à líder Juventus

Na luta pelo título do Campeonato Italiano, a Roma vai encerrar 2016 e começar 2017 mais perto da líder Juventus. Nesta quinta-feira, pela 18.ª rodada – a última antes da pausa para as festas de fim de ano -, a equipe da capital recebeu o Chievo Verona e venceu de virada por 3 a 1, no estádio Olímpico. O resultado faz a diferença para a primeira colocada diminuir, já que a equipe de Turim não jogará pela competição nesta semana – nesta sexta, encara o Milan pela decisão da Supercopa Italiana, em Doha, no Catar.

Agora com 38 pontos, a Roma fica a apenas quatro de distância para a Juventus, que só recuperará este jogo a menos no dia 8 de fevereiro – contra o Crotone, fora de casa. Mas para vencer o time comandado pelo técnico Luciano Spalletti sofreu bastante. Pouco antes do intervalo, sofreu o gol do Chievo Verona em uma cabeçada do holandês Jonathan De Guzman. Mas contou com a precisão do atacante El Shaarawy, aos 46 minutos, em uma cobrança de falta para empatar.

Na segunda etapa, a Roma mostrou que é muito melhor tecnicamente que a equipe de Verona – apenas a 11.ª colocada, com 25 pontos – e obteve a virada com facilidade. Aos 7 minutos, O centroavante bósnio Edin Dzeko fez o seu para virar o placar. Agora com 13 gols, só está atrás do argentino Mauro Icardi, da Internazionale que tem 14. No final, aos 45, Diego Perotti confirmou o triunfo romano em uma cobrança de pênalti.

Emoção mesmo foi vista no estádio Artemio Francchi, em Florença. Em um jogo cheio de reviravoltas, Fiorentina e Napoli empataram por 3 a 3. O time napolitano ficou duas vezes na frente no placar (1 a 0 e 2 a 1), tomou a virada para 3 a 2 nos minutos finais da partida e só foi obter a igualdade em uma cobrança de pênalti, batida pelo centroavante Gabbiadini, aos 48 do segundo tempo. O belga Mertens, que havia feito sete gols nos dois últimos jogos, fez mais um para os visitantes.

Com 35 pontos, o Napoli segue na terceira colocação, agora de forma isolada com a derrota da Lazio (34) no dia anterior, mas vê a Roma abrir vantagem na luta pelo segundo lugar. A Fiorentina, em campanha irregular no Campeonato Italiano, é a nona colocada com 27 pontos. Foi ultrapassada pelo Torino, que chegou aos 28 ao bater o Genoa por 1 a 0, em Turim – gol de Andrea Belotti, vice-artilheiro junto com Dzeko.

OUTROS RESULTADOS – Outro jogo com muitos gols aconteceu na Sardenha. Em Cagliari, o Cagliari derrotou de virada o Sassuolo por 4 a 3 – fez 1 a 0, tomou três gols na sequência e conseguiu a vitória com três gols em um intervalo de 15 minutos. Destaque para Diego Farias, que anotou os dois últimos do time da casa e fez muita festa com a torcida.

Nas outras duas partidas desta quinta-feira, dois empates. Na Sicília, no duelo de times que ocupam a zona de rebaixamento, Palermo e Pescara ficaram no 1 a 1. Já em Gênova, Sampdoria e Udinese não saíram do 0 a 0.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos