Nacional

‘Rolezeiro’ é preso no Acre suspeito de estelionato

 
Durantes dois meses, agente policiais acompanharam a ação do suspeito que se passava por membro dos Direitos Humanos e se infiltrava em diversas invasões de terra. O delegado responsável pelo caso, Jarlem Alexandre disse que o suspeito pedia dinheiro com a falsa promessa de contratar advogado.
 
"Ele dizia que ia contratar um advogado e na reunião pedia dinheiro prometendo defesa em processos de reintegração de posse proposta pelos donos das terras invadidas", disse. Os valores exigidos, de acordo com a polícia, variavam entre R$ 40 e R$ 60.
 
De acordo com o delegado, doze pessoas foram ouvidas para o fechamento do inquérito. "Se aparecer algo novo o inquérito pode ser reaberto. Outra coisa que chamou a atenção é que ele se passava por membro dos Direito Humanos e, atualmente, não faz mais parte", diz.
A polícia informou que até o encaminhamento do suspeito para o presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, nenhum advogado se apresentou para a defesa. O G1 tentou entrar em contato com alguém da família por telefone, porém, a pessoa que atendeu disse que não iria se posicionar sobre o caso.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus