Esportes

Rogerinho vence sueco e garante a semifinal

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, está na semifinal do Challenger de Santiago, no Chile. Nesta quinta-feira, o brasileiro venceu o sueco Christian Lindell por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2, e se credenciou para brigar por uma vaga na decisão.

Principal cabeça de chave do torneio e defendendo a pontuação da final, já que foi vice-campeão no ano passado, Dutra Silva enfrentará o italiano Simone Bolelli em uma das semifinais. Na outra, o também brasileiro Guilherme Clezar pegará o chileno Nicolas Jerry.

Rogerinho começou sacando e não teve dificuldades para confirmar seu serviço. Na sequência, Lindell empatou a partida e fez seu único game no primeiro set, já que o brasileiro passou a dominar amplamente as ações e não deu chances para o sueco. Com duas quebras, Dutra Silva abriu vantagem e venceu por 6/1.

A situação se inverteu na segunda parcial. Lindell esteve mais concentrado no início e surpreendeu Rogerinho, quebrando o saque do brasileiro por duas vezes seguidas e logo abrindo 4/0. Dutra Silva reagiu e conseguiu igualar o confronto, mas perdeu o serviço mais uma vez e o sueco fechou em 6/4.

O terceiro e decisivo set começou nervoso, com os dois tenistas perdendo seus saques no início. Rogerinho teve mais sorte e quebrou o adversário duas vezes nos três primeiros games, abrindo uma vantagem importante. O brasileiro voltou a quebrar o serviço do rival do sétimo game e sacou com tranquilidade na sequência para fechar a partida.

Clezar vence argentino em três sets; Feijão cai para chileno

Outros dois brasileiros entrarem em quadra nesta quinta-feira pelas quartas de final do Challenger de Santiago. Guilherme Clezar encontrou dificuldades, mas venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, em 2h08 de partida. Com a vitória, o gaúcho avançou no torneio e enfrentará na semifinal o tenista local Nicolas Jerry, que superou João “Feijão” Souza.

Feijão foi para a quadra depois de Clezar, mas não teve a mesma sorte do compatriota. O brasileiro, cabeça de chave número 8 da competição, acabou surpreendido pelo chileno Jerry, que ganhou o jogo em dois tiebreaks: 7/6 (7-5) e 7/6 (8-6), em 2h12 de partida.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos