Mix diário

Rodrigo Nestor se emociona em despedida do São Paulo rumo ao Bahia

Emocionado, o meia Rodrigo Nestor se despediu do São Paulo. O jogador formado na base do clube paulista se transferiu para o Bahia por empréstimo. A oficialização da saída foi feita nesta quinta-feira, dia em que o jogador já se apresentou com o uniforme da equipe de Salvador. O mesmo aconteceu com o uruguaio Michel Araujo, em negociação definitiva.

“Chegou o dia de me despedir da minha casa. Com o peito cheio de amor, levo comigo o orgulho de ser ‘Made in Cotia’ e a satisfação de ter cumprido a promessa que fiz a mim mesmo lá atrás: nós escrevemos história, São Paulo! Juntos, nós conseguimos! Obrigado por tudo, família Tricolor!”, escreveu Nestor, nas redes sociais.

O texto de despedida foi publicado junto com um vídeo, em que o jogador de 24 anos vai às lágrimas ao assistir numa tela alguns dos seus melhores momentos com a camisa do time tricolor. “Desde o dia em que pisei em Cotia pela primeira vez, meu grande sonho era escrever história pelo São Paulo. Tinha como ser diferente? Eu acho que o jogador que tem o privilégio de vestir essa camisa por um dia só que seja e não sente os seus olhos brilharem está na profissão errada. Então imagina eu, que tive a sorte de vesti-la por 11 anos…”

“Em tanto tempo, o ambiente de trabalho acaba se tornando também a sua casa. O que era ‘só’ um sonho vira um grande objetivo, com metas traçadas pra cada ano, e você aprende que tem de ser resiliente, persistente e matar um leão por dia para honrar a chance que tem de representar um gigante e transformar seu sonho em realidade. Hoje eu sei que ter sentido o azedo das lágrimas todas as vezes que as coisas não saíram como esperado foi exatamente o que me permitiu saborear e valorizar plenamente cada vitória que veio depois.”

Nestor acertou contrato de empréstimo com o Bahia até o fim da temporada, com opção de compra em caso de cumprimento de metas. O meia chegou ao clube com apenas 11 anos de idade, com destaque desde as categorias de base. Chegou a ser convocado para as seleções de base do Brasil.

No total, foram 11 títulos conquistados pelo clube, incluindo a Copa São Paulo de Juniores de 2019. Na equipe profissional, participou das conquistas da Copa do Brasil em 2023, da Supercopa Rei, em 2024, e do Campeonato Paulista de 2021. Ele disputou 219 partidas pelo time, com 12 gols e 26 assistências.

A transferência de Michel Araujo também foi oficializada nesta quinta-feira. O meia uruguaio chegou ao clube em 2023 e somou 87 jogos pelo time brasileiro, quatro gols e cinco assistências. Ele também participou da conquista da Supercopa Rei, com direito a converter uma das cobranças de pênalti que decidiu o título sobre o rival Palmeiras.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve