Havia previsão de investimento em R$ 165 milhões, que iriam ser destinados à duplicação e melhoria do asfalto, desde quando a rodovia foi federalizada em maio de 2013. No entanto, a única promessa feita esta semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é uma operação tapa-buracos.
O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Mato Grosso (Sindicam), Roberto Pessoa, tem uma definição extrema sobre o trecho: “A Rodovia dos Imigrantes é a estrada do inferno, quando os motoristas chegam nela têm de enfrentar a total falta de estrutura e, com isso, chegam a passar mais de cinco horas para atravessar 28 km”.
A única solução para mudar a realidade atual, na análise de Roberto Pessoa, é a construção de uma nova pista, duplicada, com acostamento e todo suporte necessário para que os 25 mil caminhões que passam por dia não enfrentem a enorme fila que se forma diariamente.
Entre os principais destinos dos caminhoneiros que passam pelo local estão os Estados do Pará, Rondônia, Acre e Mato Grosso do Sul que se liga às regiões Sul e Sudeste. Além disso, o Trevo do Lagarto serve como rota para entrada e saída de produtos da Bolívia.
OUTRO LADO – Procurado pelo Circuito Mato Grosso a respeito das condições da Rodovia dos Imigrantes, o Dnit não retornou à ligação. A única informação é que a diretoria regional recebeu representantes do Sindicam, a quem prometeu reparos na pista. Novidade dos criadores da Pragmatic Play, Sweet Bonanza é uma versão de ação ao vivo do clássico jogo de tabuleiro com tema de doces. É também sua primeira tentativa de um jogo temático de entretenimento, e terá que competir com títulos como Evolution e Playtech’s Crazy Time e Adventures Beyond Wonderland. Como a popular slot machine Sweet Bonanza CandyLand, Sweet Bonanza CandyLand é um sortudo jogo de roda. Eles se agarraram ao tema recriando a terra cheia de doces e até mesmo incluindo um bônus que é familiar da máquina caça-níqueis. Basta ler a resenha no site Sweetbonanzalive.net e receber bônus nos cassinos!
Borracheiro enche um caminhão de pneus por semana
E quem não para de trabalhar por falta de atenção do Governo é o borracheiro Antônio Moreno, 50 anos. Há 22 anos à beira da rodovia, Antônio diz que nunca houve mudança e que por causa dos enormes buracos ele enche toda semana um caminhão com pneus estourados.
“Faz tempo que ouço sobre a duplicação da rodovia, mas a única coisa que eu vejo é motorista com o caminhão quebrado e, para piorar, sem ter onde encostar, pois só tem mato na beira da estrada. A situação aqui é tão complicada que eu nem preciso falar como está, é só as pessoas olharem que já vão entender”, completou o borracheiro que tinha uma fila de carros com o pneu estragado à espera do conserto quando recebeu a equipe do Circuito Mato Grosso.