Sem LeBron James, o Cleveland Cavaliers não conseguiu superar o Detroit Pistons fora de casa. Os atuais campeões foram superados por 106 a 90, mas seguem na liderança da Conferência Leste.
Após a vitória apertada contra o Golden State Warriors no último domingo, que foi decretada nos segundos finais, o técnico Tyronn Lue optou por deixar LeBron no banco. O risco era alto, e os Cavs somaram a sétima derrota na temporada.
O Detroit não deu chances e foi superior durante todos os quartos da partida. Os destaques do time foram Tobias Harris, com 21 pontos, e Andre Drummond, que anotou um duplo-duplo, com 11 pontos e 17 rebotes.
Pelo lado dos Cavs, Kyrie Irving e Kevin Love foram os líderes da equipe. Kyrie foi o maior pontuador do time, com 18, e ainda deu oito assistências. Love, por sua vez, fechou com outro duplo-duplo: 17 pontos e 14 rebotes.
Apesar de seguir líder da Conferência Leste, os Cavaliers viram o Toronto Raptors encostar ainda mais. Com a vitória do time canadense em cima do Portland Trail Blazers por 95 a 91, os atuais campeões estão com apenas uma vitória de frente.
Agora, o Cleveland se prepara para enfrentar o Boston Celtics, em casa, na próxima quinta-feira. Já o Detroit volta a atuar na sexta, desta vez contra o Atlanta Hawks.
Nenê Hilário chega aos 10 mil pontos na NBA
O brasileiro Nenê Hilário conseguiu uma marca histórica em sua carreira. Nesta segunda-feira, o pivô chegou aos 10 mil pontos na carreira em 831 jogos na liga de basquete mais importante do mundo.
Com os cinco pontos que ajudaram o Houston Rockets na vitória sobre o Phoenix Suns por 131 a 115, Nenê chegou a 10003. O camisa 42 é o primeiro brasileiro na história da NBA a ultrapassar os 10 mil pontos.
Com a vitória, os Rockets aparecem na terceira colocação da Conferência Oeste, na cola dos Warriors e dos Spurs. Já os Suns amargam a lanterna.
Fonte: SuperEsportes