Foto: Reprodução
Por G1
Contente com a vitória por 3 a 1 do Luverdense sobre o Paysandu pela final da Copa Verde, o técnico Júnior Rocha saiu com a sensação de que o Verdão do Norte poderia ter marcado mais gols e ficado ainda mais perto do título da competição regional. Ele citou o gol do Dalton, que foi fruto de jogada ensaiada nos treinamentos.
Para Júnior Rocha a vitória não foi por acaso. Ele ressaltou os trabalhos do dia-a-dia do time, o compometimento dos jogadores em entender a filosofia de jogo do comandante. O time sofreu o gol aos 6 minutos do primeiro e teve a tranquilidade de virar o placar.
– Estou satisfeito, porque tivemos o mérito de conquistar essa vitória. Tivemos um padrão muito bom durante todo o jogo e um nível de competitivade alto por parte dos atletas. Pressionamos muito a bola, e essa é uma estrategia que já adotamos há anos. Os atletas mais uma vez entenderam o que pedi para eles. Mesmo tendo a sensação de que podia ter sido mais, conquistamos uma vantagem boa – reiterou o treinador.
Quando o jogo já estava 3 a 1, o Paysandu teve o lateral-direito Hayner expulso, mas o time não conseguiu concluir a superioridade em gols. Júnior ficou muito satisfeito pelo terceiro gol do Luverdense, marcado pelo Dalton de cabeça após cobrança de escanteio.
– Pelas chances podia até ser maior o placar, mas temos que dar méritos também para a defesa deles. As oportunidades criadas nos deixam felizes também, levamos muito a sério os treinamentos de aperfeiçoamento técnico, finalização e passes. O terceiro gol foi fruto de uma jogada ensaiada.
O jogo da volta da final da Copa Verde entre Luverdense e Paysandu será no dia 16 de maio, às 19h (de MT), no estádio Mangueirão, em Belém.