Robson Nunes consagra-se campeão da 5ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, na categoria 1ª Classe, em final contra Mathaus Spiering, por dois sets a um e parciais de 05/07, 07/06 e 10/06. Já Bryan Kuntz venceu André Moraes, na 2ª Classe, por dois sets a zero e parciais de 07/06 e 06/04. Ambas as partidas foram realizadas no domingo (20.09), no Clube Tennis Company, valendo pontuação para o ranking estadual.
Robson Nunes conta que, no duelo de quase duas horas e meia contra Mathaus, foi preponderante a tática e a preparação física.
“Ele venceu o primeiro set. Se manteve sempre na frente no placar. Conseguiu parar meu ataque ao jogar próximo da rede. No segundo set a disputa pelos pontos foi mais acirrada. Era um game para cada. Nesse set quando ele ia para a rede eu jogava por cima. E passei a fazê-lo balançar de um lado para outro. Até que percebi que ele já estava um pouco cansado. Então forcei ainda mais. No tiebreaker continuei a alternar a bola até ele errar”, disse Nunes.
Outro campeão foi Bryan Kuntz, de 13 anos, tenista do Clube Juventude de Campo Verde, que venceu a semifinal, da 5ª etapa do Circuito MT de Tênis, na 2ª Classe, por 6/0 e 6/3 e a final por 7/6 e 6/4.
“No primeiro set dormi demais no jogo. Batia de qualquer jeito na bola. Ele já vencia por quatro games a um. Até que acordei e passei a trocar mais a bola. Na espera de ele errar ou deixar uma bola fácil para que eu pudesse finalizar. Foi assim que virei e venci. No segundo set saí na frente. Estava três games a zero para mim. Já achava que estava ganho. Então ele virou para três a cinco. Até assustei. Daí retomei o controle do jogo e conseguir recuperar, virar e vencer”, disse Bryan.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 5ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis conseguiu reunir 95 atletas da capital e interior. O Circuito tem sete etapas e a próxima (sexta) será entre 26 de outubro e 01 de novembro, no Círculo Militar de Cuiabá.