Esportes

Robinho retorna, e Willian é a surpresa na convocação da Seleção

 
A última vez que Robinho defendeu a Seleção Brasileira foi em 10 de agosto de 2011, em um amistoso contra a Alemanha em Stuttgart. Na ocasião, o atacante do Milan marcou um dos gols do Brasil, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2. A equipe era comandada por Mano Menezes.
 
Robinho retorna à Seleção em meio à polêmica da ausência de Diego Costa. O atacante do Atlético de Madrid, que defendeu o Brasil em amistosos em março, era nome certo na lista de Felipão, mas optou por esperar uma convocação para a Espanha.
 
Outro jogador que retornou à Seleção Brasileira foi Willian, meio-campista do Chelsea que não atuava pela equipe nacional desde a vitória por 2 a 0 sobre o Egito em 14 de novembro de 2011. Em compensação, o meia Lucas Moura (Paris Saint-Germain) ficou de fora, depois de apresentações discretas contra Coreia do Sul e Zâmbia. O goleiro Júlio César também retorna.
 
Ao contrário do que aconteceu nos dois amistosos de outubro, o treinador apostou em uma base que atua na Europa para os jogos. Da lista de 22 atletas chamados nesta quinta-feira, apenas Victor e Jô, ambos do Atlético-MG, foram lembrados – ambos com o aval do técnico Cuca.
 
Depois dos dois jogos amistosos de novembro, o Brasil tem apenas mais um amistoso agendado com o aval da Fifa: contra a África do Sul. Os anfitriões da Copa do Mundo de 2014 medem forças com a seleção que recebeu o Mundial de 2010 no dia 5 de março, em Johanesburgo.
 
Confira a lista:
 
Goleiros
Julio César (Queen's Park Rangers) e Victor (Atlético-MG)
 
Defensores
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
 
Meio-campistas
Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk)
 
Atacantes
Hulk (Zenit St. Petersburg), Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan) e Neymar (Barcelona)
 
TERRA

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos