O que Robinho e Lucas Pratto têm em comum com os gols que levaram o Atlético à decisão da Copa do Brasil? Dos pés deles nasceram 100% dos tentos marcados pelo time no torneio. Seja com assistência ou finalização, os oito gols alvinegros saíram com participação de um deles ou em tabelinha da dupla.
Eles são as principais esperanças do Galo para os confrontos com o Grêmio na final da Copa do Brasil. O primeiro duelo é nesta quarta-feira às 21h45 no Mineirão. A volta será quarta-feira da próxima semana na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Lucas Pratto marcou quatro gols na competição. Robinho balançou as redes três vezes. O outro gol atleticano foi feito por Otero, com assistência de Pratto.
“Robinho é fácil jogar com ele. Estamos à vontade. Ele também recebeu assistências minha. Estamos nos entendendo bem, esses últimos jogos são importantes porque são decisivos", destaca o atacante argentino, que vive grande fase, com seguidas convocações para a Seleção Argentina e 21 marcados na temporada, sendo 19 pelo Galo.
Robinho também passa por momento de destaque. Ele é o principal nome da equipe em 2016. Lidera a artilharia do time, com 25 gols, e também o número de assistências, 10. Desde 2005, o atacante não marcava tantas vezes em uma única temporada.
“Nosso time é um todo. A responsabilidade é de todos. Quando se veste a camisa do Galo, todos têm de estar preparado para jogar bem. Eu e o Pratto vamos assumir nossa responsabilidade e esperamos ser decisivos de novo. O Pratto enche o saco que eu só toco a bola para o Fred. No últimos jogos dei assistência para ele. Espero passar a bola novamente para o ele fazer um gol no Mineirão”, diz Robinho.
A “parceria 100% nos gols” do Atlético na Copa do Brasil começou com três bolas nas redes da Ponte Preta, nas oitavas de final. No jogo de ida, Robinho marcou no empate por 1 a 1, no Mineirão. Na volta, cada um fez um gol no empate por 2 a 2, em Campinas.
Contra o Juventude, nas quartas de final, Lucas Pratto garantiu a vitória por 1 a 0, no Gigante da Pampulha. Em Caxias do Sul, os gaúchos devolveram o 1 a 0 e o herói da classificação foi o goleiro Victor, com duas defesas na disputa dos pênaltis.
Na semifinal, contra o Internacional, em Porto Alegre, Otero abriu o placar para o Galo, após grande jogada de Lucas Pratto. O Colorado empatou. Mas nos minutos finais, o triunfo alvinegro foi decretado por Pratto, após contra-ataque puxado por Cazares e Luan. No Independência, a vaga na decisão foi selada com gols de Robinho e Pratto, no empate por 2 a 2.
Galo tem oito gols na Copa do Brasil
Sete deles marcados pela dupla
Quatro por Pratto
Três por Robinho
Um por Otero, com assistência de Pratto
Pratto tem duas assistências
Robinho tem uma assistência
Confira os jogos e quem marcou gol
Atlético 1 x 1 Ponte Preta – Robinho
Ponte Preta 2 x 2 Atlético – Pratto e Robinho
Atlético 1 x 0 Juventude – Pratto
Juventude 1 (2) x (4) 0 Atlético – Victor pegou dois pênaltis
Internacional 1 x 2 Atlético – Otero e Pratto
Atlético 2 x 2 Internacional – Robinho e Pratto
Na temporada, Galo tem 121 gols
Robinho marcou 25
Pratto fez 19
Fonte: Super Esportes