Ainda aguardando uma decisão sobre o seu pedido de prisão domiciliar, Jefferson afirmou a jornalistas em Comendador Levy Gasparian (RJ), próximo à divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, que torce pelos condenados. O ex-deputado sofreu cirurgia no ano passado para retirar um câncer no pâncreas e por este motivo pediu para cumprir a pena em casa, o que ainda está sendo avaliado.
Jefferson foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e a uma pena de sete anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto, mais o pagamento de R$ 720,8 mil em multas.
"Respeito o sofrimento que eles estão passando, imagino como é intensa a pressão, como é intensa a pressão que eu estou vivendo", disse após fazer fisioterapia nos fundos da casa.
Jefferson mandou um recado para os onze envolvidos no esquema e que já estão detidos: "Quero que eles tenham serenidade, força e tranquilidade para passar o momento que eles estão vivendo, é a minha torcida por eles", disse.
O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu ontem 12 mandados de prisão. O nome de Jefferson não constava na lista. Onze dos 12 acusados foram presos e estão sendo enviados à Brasília, onde será definido o local do cumprimento das penas.
Folha Online