Foto: Reprodução
Por G1
omar pontos fora de casa. Essa é a meta do técnico Roberto Fonseca no jogo diante do Remo, no Mangueirão. O Cuiabá tem apenas um ponto, dos seis possíveis, nas duas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este domingo, às 18h.
A derrota dentro de casa por 2 a 1 para o Confiança no último fim de semana, aumentou a necessidade do time Auriverde em conquistar pontos longe de seus domínios.
– Na Série C a matemática é simples. Temos que tirar pontos de adversários quando jogar fora e conquistar pontos em casa, e lógico evitar que aconteça novamente como foi contra o Confiança na última rodada – disse o técnico Roberto Fonseca em entrevista à TV Centro América.
No duelo contra o Confiança no último domingo, o Cuiabá demostrou falta de criatividade no meio-campo. O time fez muitas ligações diretas da defesa para o ataque, que não resultaram em gols para o Dourado. Fonseca espera que as novas contratações resolvam esse problema detectado na equipe.
– Os jogadores que chegaram nessa posição, servirá para dar um bom andamento da nossa equipe, para a sequência da competição e evitar que este tipo de jogada, que não é a nossa característica de jogar não repita.
Um dos reforços, o meia Pereira, recém chegado do Santa Cruz, foi regularizado e deve fazer a sua estreia e ajudar o Cuiabá a quebrar o tabu de nunca ter vencido o Remo em Belém.
– Tenho a característica de deixar os meus companheiros na cara do gol e chegar como surpresa ao ataque. Sabemos que será um jogo complicado contra o Remo, como todos na Série C. Estamos prontos para fazer um bom jogo e conquistar a primeira vitória – disse o meia.
O Cuiabá amarga a 8ª colocação do Grupo A da Série C do Brasileiro com apenas um ponto somado. Em dois jogos o time ainda não venceu – foram um empate e uma derrota.