Foto: Reprodução
Por G1
Há quase cinco anos sem levantar uma taça de estadual, o técnico Roberto Fonseca terá a oportunidade de acabar com esse jejum no próximo domingo, quando o Cuiabá enfrenta o Sinop na partida decisiva da final do Campeonato Mato-Grossense. Sua última conquista em um estadual foi no CRB-AL em 2012.
– Erguer troféus é importante para todos, até mesmo para a comissão técnica. Será uma partida tão difícil como foi a primeira. Conquistamos uma vantagem, mas temos que trabalhar para que essa vantagem seja mantida durante os 90 minutos do jogo de volta – alertou Fonseca.
Com uma postura enérgica à beira do campo, Roberto Fonseca costumava ter essa mesma postura quando jogador, atitude que faz com que os jogadores sempre entrarem com uma postura mais vibrante durante o jogo.
– Eu cobrava muito, mas também gostava de orientar meus companheiros. Sempre gostei de vencer, e quem quer ser vitorioso acaba cobrando bastante – concluiu.
O treinador chegou ao Dourado em meio à Série C 2016 e salvou o time do rebaixamento. Neste ano, acabou eliminado precocemente da Copa Verde. Agora, tenta o título do Mato-Grossense.
Sinop e Cuiabá voltam a se enfrentam neste domingo às 15h, no estádio Gigante do Norte. Após vencer a partida de ida por 2 a 1, o Dourado tem a vantagem do empate. O Galo do Norte precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para ficar com o título, uma vitória simples do Sinop leva a decisão para os pênaltis.