Não aceitando a separação, Roberto Carlos esteve na casa da ex-mulher, na rua Jaciara, no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande, pedindo para ficar lá por alguns dias, alegando estar doente e que precisa de um lugar para se recuperar.
Maria Ilza ficou sensibilizada com o ex-marido, aposentado por invalidez e permitiu que ele se hospedasse em sua residência. Foi um erro. Nesta quinta-feira, à noite, além de abrigo para se recuperar, Roberto Carlos queria fazer sexo com a Maria Ilza. Ela não aceitou. Disse que não queria e que estava apenas sendo humana em abrigá-lo em sua casa.
Revoltado, o aposentado por invalidez foi até a cozinha, pegou uma faca, voltou ao quarto e desferiu 12 facadas em Maria Ilza, que morreu no loca.
Roberto Carlos após a barbárie saiu de casa em fuga, mas acabou sendo perseguido por populares que estavam em um bar próximo e o amarraram a um poste até a chegada Polícia. Ele foi conduzido em flagrante para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi ouvido pelo delegado André Renato Gonçalves e encaminhado para um presidio.
Fonte: Agência da Notícia